Como guardar suas bijuterias para manter a qualidade?

A Eterniza não fabrica acessórios só por fabricar. Nós acreditamos que o acessório é mais que um simples adorno e tem o poder de posicionar e valorizar a mulher. A partir desse sentimento, fabricamos nossas peças com muito carinho em cada detalhe e quando elas saem de nossas mãos para as mãos de nossas clientes, desejamos que elas brilhem e façam brilhar por muito tempo!
A longevidade não deve ser um privilégio apenas para as joias. Essas, inclusive, também precisam de cuidados para serem eternas. A forma com que cuidamos das bijuterias faz toda a diferença na
durabilidade e brilho dos nossos acessórios.
É importante saber que bijuterias não são concebidas para uso contínuo como alianças de casamento, sujeitas a todo o tipo de intempéries. São peças de adorno sensíveis que devem receber os mesmos cuidados que roupas e calçados especiais recebem.
Confira algumas dicas e cuidados importantes que destacamos nesse post para que suas bijuterias se conservem lindas por muitos e muitos anos!
1. Guarde no lugar certo
Mantenha suas bijuterias guardadas em local seco e arejado. A umidade e luz direta podem acelerar a oxidação das peças. Uma ótima dica é colocar um sachê de sílica-gel ou um pedaço de giz branco no porta-joias para evitar umidade. Banheiro é um lugar úmido. Logo, definitivamente suas bijuterias não podem ser guardadas nesse ambiente.
2. Não transporte seus acessórios soltos dentro da bolsa ou mala
Se coloque no lugar do seu brinco, por exemplo, e o imagine sacolejando dentro da sua bolsa, sendo comprimido pelo celular, arranhado pelas chaves de casa e sufocado entre os compartimentos da sua bolsa! Essa é uma forma muito fácil de estragar seu acessório preferido, pois levar acessórios soltos dentro de bolsas ou malas pode amassar ou quebrar pinos de brincos, soltar pedras e arrebentar ou embolar colares.
3. Como é o porta-joias ideal?
O porta-joias ideal para guardar seus acessórios é aquele que comporta suas peças sem pressioná-las. Um estojo firme, que não irá amassar nem deformar os seus brincos, colares e anéis. Portanto dê preferência a estojos rígidos e com compartimentos separados.
4. Evite contato com cosméticos, mar ou piscina
Produtos químicos, água salgada ou o cloro tornam as superfícies da bijuteria opaca e sem brilho.
5. Limpe suas peças em regiões de muito calor, umidade e maresia
É importante limpar sempre que utilizar suas bijuterias. O suor (ácido úrico) expelido pela pele pode provocar uma oxidação na peça, tornando-a escura. Nesse caso lave sua peça com água e sabão neutro, secando em seguida com jato forte e frio de secador de cabelo.
Agora que você já sabe dessas dicas importantes, brilhe linda com seus acessórios, sabendo que ele pode estar com você por muitos anos!
Nossas bijuterias, além de levarem frações de metais nobres no banho, também possuem uma camada de verniz que assegura maior brilho e durabilidade. Além das bijuterias, nossa linha de folheados recebe banho de até 12 milésimos de ouro 18k.
Confira detalhes das nossas bijuterias e folheados na descrição do produto no site da Eterniza!